Eu ajudo a mudar!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Artigo Orar fortalece

Ao deitar-me, no amanhecer de um dia longínquo, como de costume elevei uma oração a Deus, na esperança filial de merecer Sua piedosa atenção. Ao abrir minha Alma ao Pai Celeste, senti Sua compassiva influência vibrando em meu Espírito. E não há nesta afirmativa qualquer jactância, porque Jesus nos ensina que “o Reino de Deus está dentro de nós” (Evangelho segundo Lucas, 17:21).

Ah! Que excelso prazer é usufruirmos de uma gotinha que seja da Sua Caridade! É conforto seguro neste mundo de ardentes e contínuas batalhas. Desse indizível contentamento foi merecedora, por persistente e humilde, a Mãe suplicante que almejava a saúde perfeita para sua filhinha (Evangelho segundo Mateus, 15:21 a 28).


A Mulher Cananeia

Ao procurar Jesus, a desvelada mãe, que era da região dos cananeus, perseverou firmemente no intento de conseguir socorro para a filha, que se achava perturbada.

Antes, porém, de ajudá-la, o Cristo quis pôr à prova a Fé que possuía. Disse-lhe Ele: ‘— Não é bom tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos’.


Ela, contudo, insistiu: ‘— Sim, Senhor, porém os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos’.


Diante disso, Jesus afirmou: ‘— Ó mulher, quão grande é a tua fé! Faça-se contigo conforme desejares. E, desde aquele momento, sua filha ficou curada’.


Refiro-me a essa passagem da Mulher Cananeia, na Boa Nova do Cristo, consoante o primeiro Evangelista, para lembrar a necessidade do desprendimento e da paciência para a conquista das promessas do Altíssimo.


Convém recordar essa declaração do saudoso jornalista, escritor e poeta Alziro Zarur (1914-1979), em dezembro de 1974, na cidade de Glorinha, Rio Grande do Sul, Brasil: “As coisas divinas requerem sacrifício”.


José de Paiva Netto é jornalista, radialista e escritor. 
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com 



Informações da Polícia Militar sobre o jogo Corinthians x Coritiba

A Polícia Militar informa que no dia 29 de maio de 2011, às 16h00, na Arena da Fonte Luminosa, ocorrerá o Jogo de Futebol entre os times Corinthians x Coritiba pelo Campeonato Brasileiro de 2011. “Comunicamos que os ingressos serão vendidos antecipadamente em alguns locais na cidade e região - maiores informações - Morada do Sol Turismo e Eventos - pelos telefones 3331-3820/1690/3324) e, no dia do evento, a venda na Arena da Fonte será somente até as 12h00”, informa a PM.

Os portões serão abertos às 14h00, recomendando-se, assim, aos torcedores para chegarem com antecedência para evitar tumultos na entrada da Arena. “O torcedor deve, preferencialmente, só ir com a roupa do corpo evitando dissabores na revista policial. Não será permitida a entrada de torcedor com camiseta de outro time diferente do Coritiba ou Corinthians. Ou seja, torcedor com camiseta do Santos, São Paulo, Palmeiras etc”, adverte a PM.

A torcida do Coritiba e parte da torcida do Corinthians entrarão pelo portão atrás do Gigantão - Av. Engenheiro Agrimensor, s/nº, ocupando, no interior do Estádio, o local destinado ao torcedor visitante, situado no fundo, no chamado Setor 3 - cor laranja. A torcida do Corinthians entrará pelo portão principal Rua Mauro Pinheiro, 150.

Lembrete aos torcedores que:
Será Proibida - entrada, venda e/ou distribuição:
- Crianças e adolescentes com idade de zero a quatorze anos, só entrarão acompanhados dos pais ou responsáveis;
- Bebida alcoólica, inclusive num raio de 200 metros do estádio;
- Fogos de artifício de qualquer natureza;
- Haste ou mastro de bandeira, ainda que de plástico;
- Copos e garrafas de vidro;
- Garrafas Térmicas;
- Bebidas acondicionadas em latas e garrafas de plástico;
- Substâncias tóxicas;
- Papel em rolo, de qualquer espécie, jornais, revistas, inclusive almofadas;
- Balões em geral;
- Armas de fogo ou branca, de qualquer tipo e espécie;
- Além disso, qualquer objeto que possa eventualmente ser utilizado como “arma” e causar ferimentos dentre eles, capacetes de motociclistas, guarda-chuvas, sombrinhas etc.

Será Permitido:
- Copos de plástico ou de papelão;
- Câmera fotográfica pequena - sem acessórios;
- Rádio de pilha portátil pequeno;
- Camisa do clube - Lei Estadual Nº 9.470, de 27/12/96 e Resolução SSP-122/85.

Fonte: Agenciara.com

Ônibus da CTA equipados com elevadores começam a circular hoje em quatro linhas

Começam a circular hoje, 27 de maio, os quatro ônibus com elevadores da CTA nas linhas Victório de Santi/Maria Luiza, Morumbi/Gramado, Dumont/TCI e Hortências/Águas do Paiol. Os ônibus com elevadores ampliarão a acessibilidade ao transporte coletivo de pessoas deficientes, principalmente os cadeirantes. Além das linhas citadas acima, os ônibus também farão as quatro linhas do Corujão.

O atendimento feito pelos dois micro-CTA. Esse serviço transporta cerca de 300 pessoas por mês e atende 96 bairros e vilas das regiões norte, leste, oeste e parte do sul. Com a entrada dos ônibus com elevadores em circulação, o atendimento passará a ser feito em quase toda a cidade.

Os passageiros com deficiência podem se deslocar pelas linhas sem a necessidade de agendamento. Basta o usuário se dirigir ao ponto e estar ciente dos horários dos ônibus na linha. Para utilizar o transporte gratuitamente, o passageiro deve ser cadastrado na CTA e estar de posse da carteirinha.

Os motoristas das quatro linhas já receberam treinamento sobre como operar o elevador e fazer o atendimento. Segundo a diretoria da CTA,a aquisição dos ônibus com elevadores é o primeiro passo para garantir a total acessibilidade dos usuários ao transporte coletivo. Nos próximos investimentos, os ônibus já estarão equipados com elevadores.

Fonte: Agenciara.com

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Assaltantes fazem reféns em churrasco e troca tiros com a Policia; dois morreram


Um roubo a residência na Rua José Roberto Fabiano, no Jardim Europa, bairro próximo ao conjunto habitacional dos Cabos e Soldados em Araraquara, terminou em tiroteio, ontem a noite. Três homens, todos armados e encapuzados, entraram na casa e fizeram reféns em um churrasco. A Polícia Militar foi avisada, fez um cerco e trocou tiros com os bandidos. Dois morreram e um está na cadeia. 

Os três assaltantes, que ainda não tiveram os nomes divulgados até o momento do fechamento desta mtéria,  aproveitaram que o portão estava aberto, para entrar na casa. A família fazia um churrasco e havia cerca de dez pessoas lá dentro e uma caminhonete estacionada na garagem. Encapuzados, os assaltantes foram entrando e fazendo reféns. 

Segundo as vítimas, todos ficaram sob a mira do revolver dentro da cozinha. Em meio ao roubo, a mãe de uma das vítimas, que estava do lado de fora da residência viu os assaltantes entrarem e foi pedir ajuda a um vizinho. Rapidamente, ligaram para o 190, e um cerco foi montado. A policia chegou em minutos e presenciou toda a movimentação. Os assaltantes evitaram sair pela frente e passaram a pular os muros vizinhos. O Tenente Fernando Porto, do Comando da Força Tática, conta que os policiais começaram a procurar pelos criminosos com base nas características passadas pelas vítimas.
Um primeiro foi encontrado escondido em uma garagem na rua atrás da casa invadida, na Rua José da Silva Peixoto. Ele foi detido e estava desarmado. O revólver dele, calibre 38, foi encontrado em um imóvel vizinho. A PM acredita que o jovem tenha jogado a arma na fuga. Um homem, identificado apenas como Cristiano, entrou em uma residência e tentou se esconder no quintal. Policiais militares o encontraram e houve um primeiro confronto. 

O assaltante atirou e os soldados revidaram. Cristiano chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Um segundo revólver calibre 38 foi apreendido. Não foi informado em que parte do corpo ele foi atingido. Nenhum militar se feriu.

Minutos depois a PM continuava a procurar pelo terceiro ladrão. E, segundo o major Otacílio de Souza, subcomandante do Batalhão da PM, a PM o encontrou escondido em cima do telhado de outra casa no mesmo quarteirão. O assaltante atirou primeiro usando uma pistola semiautomática calibre7.65. Um sargento da Força Tática revidou. No segundo tiro, a arma do assaltante deu problema e a munição travou. O policial atirou atingindo-o na lateral do corpo.

O capitão Fábio Ricardo Ferreira, comandante da 3º Companhia de Policiamento Militar, afirma que o acusado foi socorrido ao Pronto-Socorro, mas também não resistiu ao ferimento. O local foi todo preservado e o jovem preso será autuado em flagrante por roubo qualificado e porte ilegal de arma.

Naufrágio de barco deixa um bebê morto em Brasília

 Gustavo Gantois, do R7, em Brasília
Pessoas são resgatadas após barco afundar em Brasília
Pelo menos sete pessoas continuam desaparecidas após o acidente

Um barco afundou na noite deste domingo (22), no lago Paranoá, em Brasília. O acidente ocorreu por volta de 21h, e até as 2h30 desta segunda (23), 92 pessoas tinham sido resgatadas. A polícia confirmou a morte de um bebê de aproximadamente seis meses de idade. Pelo menos sete pessoas continuam desaparecidas, incluindo a mãe do bebê morto.

O Corpo de Bombeiros informou que uma festa ocorria na embarcação no momento do naufrágio. O navio de dois andares, usado normalmente para festas na região, tem capacidade para 90 pessoas.

O comandante operacional do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Blumm, disse que não havia uma lista oficial de passageiros e por isso não é possível saber quantos pessoas estavam no barco na hora do acidente. Assim que o acidente aconteceu, os bombeiros informaram que 104 pessoas estavam na embarcação.

O coronel afirmou que uma operação com três lanchas, 25 mergulhadores, 56 bombeiros e dois helicópteros continou por toda a madrugada para resgatar as vítimas. Pelo menos 11 sobreviventes, dos 92 resgatados, nadaram sozinhos até a margem. Uma base de operações dos Bombeiros foi montada no clube da Ascade (Associação dos Servidores da Câmara dos Deputados) para atender as vítimas. Dos resgatados, três foram encaminhados para o hospital, mas sem ferimentos graves.

O comandante Fabio Rogério Leite, delegado fluvial da Marinha do Distrito Federal, disse que um inquérito administrativo foi aberto para investigar o acidente. Segundo o comandante, a embarcação - que estava regularizada - adernou pela popa, o que ajudou a afundar mais rápido.

Sobre as causas do acidente, o comandante disse que ‘não pode ser determinado até o momento’. Testemunhas disseram que uma lancha teria batido na popa do barco e atingido o motor, mas as autoridades locais não confirmaram essa informação. A lancha, que possivelmente teria batido no barco, ajudou no resgate das pessoas. Mas o piloto também não soube afirmar se houve ou não choque.
Mais informações acesse: www.r7.com

Fonte: R7.com

Em jogo morno, golaço de Kleber garante vitória palmeirense na estreia

Kleber é marcado, mas consegue dar três pontos para o Verdão
A partida entre Palmeiras e Botafogo estava morna e com pinta de empate, mas o atacante Kleber apareceu com seu talento no segundo tempo, fez um golaço em São José do Rio Preto e garantiu a vitória do Verdão, por 1 a 0, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro.

Com dois jogos de atraso, Kleber recebeu uma homenagem pelas 100 apresentações pelo Palmeiras e, em uma tarde agradável no interior paulista, a torcida alviverde já estava sem esperança quanto a conquistar os três pontos, mas o Gladiador resolveu o confronto ao fintar para a perna esquerda e disparar uma bomba no ângulo do goleiro Jefferson, aos 19min do segundo tempo.

A vitória foi importante para o Palmeiras não ficar para trás logo no início do Brasileirão, uma vez que a grande maioria das partidas teve um vencedor.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai a Sete Lagoas enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo (29). Já o Botafogo jogará contra o Santos no Engenhão, no sábado (28).

Palmeiras e Botafogo não podem ser criticados por falta de disposição no início do confronto em São José do Rio Preto. Mas o nível técnico era ruim, com inúmeros passes errados e praticamente nenhuma criatividade no meio-campo.

As chances apareciam de forma reduzida. O Palmeiras criou a primeira em uma jogada de bola parada, aos 12min. Na falta batida por Marcos Assunção, Thiago Heleno desviou de cabeça com perigo. A resposta botafoguense, aos 21min, veio em um chute de longe de Marcelo Mattos. Marcos voou para defender no ângulo esquerdo.

Sem a presença de maestros no meio-campo, o jogo era uma verdadeira tortura aos torcedores do interior, que raramente podem ver um jogo de expressão nacional. Algumas vaias da parte dos mais impacientes foram registradas durante o primeiro tempo.



Com maior obrigação por atuar na condição de mandante, o Palmeiras, enfim, melhorou três minutos antes do intervalo, quando criou uma chance no chute de Luan, defendido por Jefferson, e na falta de Marcos Assunção, que explodiu no travessão. Ainda assim, foi pouco para uma equipe que busca algo melhor na temporada.

Pelas substituições na volta para o segundo tempo, os técnicos também demonstraram insatisfação com o que viam em campo. No Botafogo, o meia-atacante Cidinho entrou no lugar do ala Lucas. No Palmeiras, a modificação foi no meio-campo: Patrik assumiu a vaga de Tinga.

A etapa complementar começou quente, com uma discussão. O Botafogo pediu pênalti de Danilo em Caio, mas o árbitro Márcio Chagas da Silva, do Rio Grande do Sul, mandou o lance seguir.

Com a presença de Patrik, o Palmeiras melhorou o toque de bola no meio-campo. Só que agora a agremiação alviverde encontrava dificuldades de penetração na consistente defesa botafoguense. Era preciso um toque diferenciado.

Aos 19min, Kleber percebeu a necessidade de chamar a responsabilidade e marcou um golaço. Na meia esquerda, o Gladiador ameaçou chutar, cortou um adversário e mandou uma bomba de perna esquerda, no ângulo esquerdo de Jefferson.

Em vantagem, o Palmeiras optou controlar o jogo e atacar sem riscos. Entregue, o Botafogo não incomodou Marcos e foi obrigado a aceitar a primeira derrota no Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 x 0 BOTAFOGO

Local: estádio Benedito Teixeira (Teixeirão), em São José do Rio Preto (SP)
Data: 22 de maio de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Renda: R$ 400.078,00
Público: 13.700 torcedores
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e Julio César Rodrigues Santos (ambos RS)

Cartões amarelos: Thiago Heleno e Kleber (Palmeiras); Lucas e Marcelo Mattos (Botafogo-RJ)

Gols: PALMEIRAS: Kleber, aos 19min do segundo tempo

PALMEIRAS: Marcos;João Vitor (Chico), Thiago Heleno, Danilo e Gabriel Silva;, Marcos Assunção, Márcio Araújo, Tinga (Patrik) e Luan (Pierre); Adriano "Michael Jackson" e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lucas Zen; Lucas (Cidinho), Arévalo, Marcelo Mattos (Alexander), Thiago Galhardo (Bruno Tiago), Maicosuel e Cortês; Caio.
Técnico: Caio Junior.

Fonte: R7.com
Foto: Cesar Greco/Fotoarena/AECesar Greco/Fotoarena/AE

Com golaço de Liedson, Corinthians vira e bate o Grêmio no Olímpico

Liedson foi o destaque na vitória sobre o Grêmio
Atacante acertou lindo voleio e fez o segundo na vitória por 2 a 1, em Porto Alegre


O Corinthians estreou bem no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (22), o time do técnico Tite foi até Porto Alegre e bateu o Grêmio, de virada, por 2 a 1, no estádio Olímpico, em tarde inspirada do atacante Liedson.


O Grêmio saiu na frente aos 13min do segundo tempo, em cobrança de pênalti sofrido pelo garoto Leandro, de apenas 17 anos. Douglas, ex-Corinthians, bateu bem e deixou o Tricolor na frente.

A resposta do Corinthians aconteceu sete minutos depois, também em cobrança de pênalti. Liedson invadiu a área, driblou Lúcio e foi derrubado. Chicão cobrou no canto direito de Vitor e empatou a partida.

Aos 27min, o meia Danilo, que acabara de entrar no Corinthians, tocou de cabeça para Liedson, que acertou um lindo voleio e fez o segundo do Timão.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, contra o Coritiba, em Araraquara. No mesmo dia e horário, o Grêmio pega o Atlético-PR, em Curitiba.

O jogo

O Grêmio iniciou a partida sufocando a saída de jogo adversária. Bem marcada, a dupla de defesa corintiana, formada por Chicão e Leandro Castán, encontrava muita dificuldade para deixar o campo de defesa e se via obrigada a rifar a bola de qualquer maneira, para a frente ou pelas laterais, o que possibilitava a equipe da casa ficar com maior posse de bola.

As tentativas do Corinthians se resumiam a arremates à distância que paravam na defesa e não chegavam a Victor. O goleiro da seleção brasileira só trabalhou quando precisou deixar a meta para antecipar levantamentos na grande área, em cobranças de falta e escanteio.


No retorno do intervalo, o Grêmio criou oportunidades mais claras de abrir o placar. Mas o gol não saiu com bola rolando. Aos 13min, Leandro invadiu a grande área em velocidade e foi derrubado por Leandro Castán. O árbitro assinalou pênalti, Douglas cobrou com tranquilidade no canto direito e colocou a equipe da casa na frente.

O Corinthians poderia ter sentido o golpe, mas reagiu rapidamente. Sete minutos depois do gol gremista, a equipe visitante buscou o empate também em cobrança de pênalti, marcado pelo árbitro após disputa entre Liedson e Lúcio. Chicão bateu bem e igualou o marcador no Olímpico.

Animados, os visitantes conseguiram também a virada. Importante no empate, Liedson foi decisivo mais uma vez aos 27min. O atacante aproveitou desvio em cruzamento e, com um belo chute de voleio, fez o gol que decretou a vitória do Corinthians na estreia da competição nacional.


Fonte: R7.com  
Foto: Edu Andrade/ Gazeta Press