Eu ajudo a mudar!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Assaltantes fazem reféns em churrasco e troca tiros com a Policia; dois morreram


Um roubo a residência na Rua José Roberto Fabiano, no Jardim Europa, bairro próximo ao conjunto habitacional dos Cabos e Soldados em Araraquara, terminou em tiroteio, ontem a noite. Três homens, todos armados e encapuzados, entraram na casa e fizeram reféns em um churrasco. A Polícia Militar foi avisada, fez um cerco e trocou tiros com os bandidos. Dois morreram e um está na cadeia. 

Os três assaltantes, que ainda não tiveram os nomes divulgados até o momento do fechamento desta mtéria,  aproveitaram que o portão estava aberto, para entrar na casa. A família fazia um churrasco e havia cerca de dez pessoas lá dentro e uma caminhonete estacionada na garagem. Encapuzados, os assaltantes foram entrando e fazendo reféns. 

Segundo as vítimas, todos ficaram sob a mira do revolver dentro da cozinha. Em meio ao roubo, a mãe de uma das vítimas, que estava do lado de fora da residência viu os assaltantes entrarem e foi pedir ajuda a um vizinho. Rapidamente, ligaram para o 190, e um cerco foi montado. A policia chegou em minutos e presenciou toda a movimentação. Os assaltantes evitaram sair pela frente e passaram a pular os muros vizinhos. O Tenente Fernando Porto, do Comando da Força Tática, conta que os policiais começaram a procurar pelos criminosos com base nas características passadas pelas vítimas.
Um primeiro foi encontrado escondido em uma garagem na rua atrás da casa invadida, na Rua José da Silva Peixoto. Ele foi detido e estava desarmado. O revólver dele, calibre 38, foi encontrado em um imóvel vizinho. A PM acredita que o jovem tenha jogado a arma na fuga. Um homem, identificado apenas como Cristiano, entrou em uma residência e tentou se esconder no quintal. Policiais militares o encontraram e houve um primeiro confronto. 

O assaltante atirou e os soldados revidaram. Cristiano chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital. Um segundo revólver calibre 38 foi apreendido. Não foi informado em que parte do corpo ele foi atingido. Nenhum militar se feriu.

Minutos depois a PM continuava a procurar pelo terceiro ladrão. E, segundo o major Otacílio de Souza, subcomandante do Batalhão da PM, a PM o encontrou escondido em cima do telhado de outra casa no mesmo quarteirão. O assaltante atirou primeiro usando uma pistola semiautomática calibre7.65. Um sargento da Força Tática revidou. No segundo tiro, a arma do assaltante deu problema e a munição travou. O policial atirou atingindo-o na lateral do corpo.

O capitão Fábio Ricardo Ferreira, comandante da 3º Companhia de Policiamento Militar, afirma que o acusado foi socorrido ao Pronto-Socorro, mas também não resistiu ao ferimento. O local foi todo preservado e o jovem preso será autuado em flagrante por roubo qualificado e porte ilegal de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário.

Atenciosamente,