![]() | |
Liedson foi o destaque na vitória sobre o Grêmio |
O Corinthians estreou bem no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (22), o time do técnico Tite foi até Porto Alegre e bateu o Grêmio, de virada, por 2 a 1, no estádio Olímpico, em tarde inspirada do atacante Liedson.
O Grêmio saiu na frente aos 13min do segundo tempo, em cobrança de pênalti sofrido pelo garoto Leandro, de apenas 17 anos. Douglas, ex-Corinthians, bateu bem e deixou o Tricolor na frente.
A resposta do Corinthians aconteceu sete minutos depois, também em cobrança de pênalti. Liedson invadiu a área, driblou Lúcio e foi derrubado. Chicão cobrou no canto direito de Vitor e empatou a partida.
Aos 27min, o meia Danilo, que acabara de entrar no Corinthians, tocou de cabeça para Liedson, que acertou um lindo voleio e fez o segundo do Timão.
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (28), às 16h, contra o Coritiba, em Araraquara. No mesmo dia e horário, o Grêmio pega o Atlético-PR, em Curitiba.
O jogo
O Grêmio iniciou a partida sufocando a saída de jogo adversária. Bem marcada, a dupla de defesa corintiana, formada por Chicão e Leandro Castán, encontrava muita dificuldade para deixar o campo de defesa e se via obrigada a rifar a bola de qualquer maneira, para a frente ou pelas laterais, o que possibilitava a equipe da casa ficar com maior posse de bola.
As tentativas do Corinthians se resumiam a arremates à distância que paravam na defesa e não chegavam a Victor. O goleiro da seleção brasileira só trabalhou quando precisou deixar a meta para antecipar levantamentos na grande área, em cobranças de falta e escanteio.
No retorno do intervalo, o Grêmio criou oportunidades mais claras de abrir o placar. Mas o gol não saiu com bola rolando. Aos 13min, Leandro invadiu a grande área em velocidade e foi derrubado por Leandro Castán. O árbitro assinalou pênalti, Douglas cobrou com tranquilidade no canto direito e colocou a equipe da casa na frente.
O Corinthians poderia ter sentido o golpe, mas reagiu rapidamente. Sete minutos depois do gol gremista, a equipe visitante buscou o empate também em cobrança de pênalti, marcado pelo árbitro após disputa entre Liedson e Lúcio. Chicão bateu bem e igualou o marcador no Olímpico.
Animados, os visitantes conseguiram também a virada. Importante no empate, Liedson foi decisivo mais uma vez aos 27min. O atacante aproveitou desvio em cruzamento e, com um belo chute de voleio, fez o gol que decretou a vitória do Corinthians na estreia da competição nacional.
Fonte: R7.com
Foto: Edu Andrade/ Gazeta Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar o seu comentário.
Atenciosamente,