Eu ajudo a mudar!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Atenção confira na integra a greve dos correios e dos bancarios que ocorre no Brasil

Confira as informações diretamente do Portal dos Correios clique aqui



Confira o Informativo de nº 34 da FENTECT clique aqui


Dica do Blog

Para consultar o numero do seu celular basta ligar para  
 08006430424

Prefeitura realiza leilão de veículos, máquinas e sucatas

Por meio da Secretaria Municipal da Administração, a Prefeitura promoverá, em outubro, um leilão de máquinas, veículos e sucatas diversas em Araraquara.

A Gerência de Gestão Patrimonial (órgão da Secretaria da Administração) informa que o leilão será realizado no dia 18 de outubro, a partir das 10h, no Centralizado Municipal.

Caminhão que poderá ser leiloado no dia 18 de outubro, no Centralizado

O leiloeiro oficial será o coordenador municipal da Administração, Paulo Dimas Cezar, o que elimina os 5% de adicional que seriam pagos pelos arrematadores oficiais dos produtos.

De acordo com o secretário da Administração, Delorges Mano, o leilão permitirá que o governo do prefeito Marcelo Barbieri adquira outros veículos ou faça novas aquisições para o município, a partir da arrecadação com as vendas.

O gerente de patrimônio Eduardo Luiz Esperança acrescenta que os produtos que serão leiloados já estão dispostos e podem ser observados no próprio Centralizado, na Rua Nove de Julho, 3205, no bairro Santa Angelina.

A visitação deve ser feita das 7h às 11h, e das 13h às 16h30, durante toda a semana, ou de segunda a sexta-feira, até a realização do leilão.

Todos os detalhes sobre o leilão de 18 de outubro também podem ser observados no edital no site da Prefeitura, www.araraquara.sp.gov.br.

Outras informações também podem ser obtidas na Gerência de Gestão Patrimonial, no Paço Municipal, via telefone, número (16)3301-5122 .

Vizinhos reclamam de barulho de clientes de casa noturna

O barulho e a sujeira gerados nas altas horas da madrugada pelos clientes da casa noturna OnOff Club, na Fonte, tem feito com que muitos dos moradores do entorno percam o sono. Segundo Pedro Baptistini, presidente da Sociedade dos Amigos da Fonte, o problema chegou ao ponto de o grupo elaborar um abaixo-assinado para apresentar ao Ministério Público.

Um morador da Vila Harmonia que não quis se identificar acusa os frequentadores do local de arruaça após os eventos. "Já vi gente tendo relação sexual em frente de casa ou atirando garrafas de bebidas contra o jardim", reforça. No abaixo-assinado, os vizinhos solicitam a retirada da casa noturna das imediações.

Um dos sócios-proprietários da casa, João Bugada, rebate a acusação. Segundo ele, durante a construção foram tomadas todas as medidas para que os ruídos não atrapalhassem os vizinhos. "Nossas paredes são com dois tijolos e, no meio, há espuma", diz. Ainda de acordo com ele, uma empresa especializada em barulho fiscaliza a região. "Constatamos que o barulho fica 20% abaixo do exigido por lei", afirma.

Ele acrescenta que visa à proteção dos vizinhos da casa e uma das medidas tomadas desde o início das atividades é a contratação de um segurança particular, que vistoria todo o quarteirão durante toda a noite. "Acredito que, por conta dessa proteção, esses casos não ocorram naquela zona."

Fonte: Araraquara.com

Edinho faz balanço do mandato neste sábado, em Araraquara

O deputado estadual e presidente do PT-SP, Edinho Silva, realiza neste sábado, dia 01, uma Plenária de balanço da sua atuação parlamentar para a população de Araraquara e região. A atividade está marcada para as 15h, na Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM (Rua Marechal Deodoro da Fonseca, 539 - Vila Xavier).

Edinho vai apresentar o resultado das iniciativas do mandato nesses primeiros meses como os Projetos de Lei em tramitação pela Assembleia, audiências públicas realizadas, requerimentos, o trabalho nas Comissões, a criação das Frentes Parlamentares da Citricultura e do Plano Estadual de Educação entre outras. Segundo ele, o evento é uma prestação de contas à sociedade e, ao mesmo tempo, uma abertura ao diálogo sobre assuntos de interesse da região. “As plenárias nos ajudam a obter informações para a elaboração de projetos, assim como auxiliam na formação de opiniões a respeito de temas que influenciam a vida das pessoas”, disse o deputado.

Segundo o parlamentar, a prestação de contas ajuda na construção de uma nova forma de relação com a sociedade. “Este será um momento importante do nosso mandato. Um momento em que é possível fazermos um balanço das ações que conseguimos desenvolver. Mas, também é um espaço para obtermos sugestões da região”, avaliou.

Recentemente, Edinho realizou plenária com militantes, dirigentes do PT e simpatizantes do seu mandato na Câmara de Municipal de Ribeirão Preto. Mais de 400 pessoas compareceram para ouvir sobre a atuação parlamentar do deputado e debater com ele iniciativas que possam se transformar em projetos na Assembleia Legislativa.

Serviço:

Plenária com Edinho Silva em Araraquara
Data: 1º de outubro - sábado
Horário: 15h
Local: Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM
Endereço: Rua: Marechal Deodoro da Fonseca, 539 - Vila Xavier

Informações: contato@edinhosilva.com.br

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Artigo Paiva Netto: Pela vida

Em nossa constante preocupação em valorizar a vida, sustentamos que, se a mulher tem direito sobre o seu corpo, o feto também tem sobre o dele. No Artigo 2º do Capítulo 1º (Da personalidade e da capacidade) do Título I (Das pessoas naturais) do Código Civil brasileiro, de 2002, encontramos: “A personalidade civil da pessoa começa do nascimento com vida; mas a lei põe a salvo, desde a concepção, os direitos do nascituro”.

Na década de 1980, proferi um discurso nestes termos: (...) Quem desconhece os Deveres Espirituais não saberá respeitar os Direitos Humanos em sua inteireza, incluídos os das vítimas, que vão além dos patamares atingidos pelos seus mais atilados defensores, na maioria das vezes adstritos à análise dos fatos pelo critério unicamente material, o que não é suficiente. Cidadania, no seu significado lato, não se restringe ao corpo do cidadão, porquanto provém de seu Espírito Eterno. (...)

Somos pela vida, de mães e filhos. Soluções humanas, sociais e científicas sempre haverá. É, por exemplo, atender às necessidades de instrução e educação, moradia, alimentação, saúde e segurança das populações.

CIÊNCIA E INÍCIO DA VIDA
O relatório oficial de um estudo do Senado norte-americano feito em 1981, do qual participaram os maiores especialistas no assunto, diz exatamente que “médicos, biólogos e outros cientistas concordam que a concepção marca o início da vida de um ser humano — um ser que está vivo e que é membro da nossa espécie. Há uma esmagadora concordância sobre este ponto num sem-número de publicações de ciência médica e biológica”.

Numa entrevista ao portal de notícias Zenit, em 3 de março de 2006, a professora doutora Alice Teixeira Ferreira, do Departamento de Biofísica da Universidade Federal de São Paulo/Escola Paulista de Medicina (Unifesp/EPM), comenta: “Cientista que diz não saber quando se inicia a vida humana está mentindo. Qualquer texto de embriologia clínica (ou humana) afirma que se inicia na concepção. Em 1827, com o aumento da sensibilidade do microscópio, permitindo visualizar o óvulo e os espermatozoides, Karl Ernst von Baer descreveu a fecundação e o desenvolvimento embrionário. Os médicos europeus, frente tais evidências, passaram a defender o ser humano desde a concepção, contra o aborto. (...) Para não dizer que está ultrapassado, os embriologistas, em 2005, afirmam não só que a origem do ser humano se dá na fecundação como, do ponto de vista molecular, a primeira divisão do zigoto define o nosso destino”


A vida humana é sagrada desde a concepção. Respeitemos sempre os direitos do pequenino ser.

COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL

Sexta-feira, 23/9, foi o Dia Internacional contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo a Agência Brasil, o governo federal realizará “ações específicas de prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes nas cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e nas regiões onde serão construídas as hidrelétricas de Jirau (RO) e Belo Monte (PA)”.

Aguardamos esperançosos o sucesso dessa nova empreitada. Toda iniciativa que visa combater crime tão hediondo tem nosso incondicional apoio e divulgação.


José de Paiva Netto, 
escritor, jornalista e radialista.