Eu ajudo a mudar!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Prefeitura remove acampamento de ciganos da entrada da cidade

Prefeitura remove acampamento de ciganos da entrada da cidade

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Artigo Parece que foi ontem

Estou comemorando 55 anos de trabalho na LBV. Amanhecia 29 de junho de 1956 – Dia de São Pedro e São Paulo. Nasci no Rio de Janeiro. Com 15 anos, num gesto intuitivo, liguei o rádio. Estava no ar a Tamoio. Vivíamos os festejos juninos. Surpreso, ouvi os acordes de “Noite Feliz!” em tempo ainda distante do Natal. E logo vibrou a palavra de Alziro Zarur (1914-1979). Esse fato mudou a minha vida, tal qual a de tantos outros que aguardavam algo que lhes falasse o que precisavam ouvir a respeito de Quem, no dizer de João Batista, nem somos merecedores “de limpar-Lhe o pó das sandálias”: Jesus! Zarur entoava o “Glória a Deus nas Alturas, Paz na Terra aos homens de Boa Vontade!” (Evangelho segundo Lucas, 2:14.) Naquela hora, como que um raio desceu sobre mim, mas não me fulminou. Pelo contrário: percebi que não sou apenas um produto da carne, posto que certa mentalidade por aí faz alguns pensarem que este mundo seja um açougue. Tenho espírito. Não em resultado de combinações químicas cerebrais, porquanto a inteligência situa-se além do corpo, como que havendo uma mente psíquica fora do cérebro somático. (...) A partir daquele momento, o que foi despertado em mim não poderia surgir de um pedaço de matéria que um dia se transformará na rebelião famélica dos vermes. Ah! Somos alguma coisa bem superior, que sintoniza as estrelas! É essencial ter, portanto, em nós um diapasão que ressoe na grandeza de sua melodia. (...) No mesmo instante, virei-me para minha saudosa mãe, Idalina de Paiva (1913-1994) e, decidido, sentenciei: “É com esse que eu vou!”.

Aprendi nestes anos de vida legionária que ninguém faz nada sozinho. No meu 55º aniversário de trabalho nesta Obra – que luta ininterruptamente por um Brasil melhor e uma Humanidade mais feliz – compartilho também essa marca com todos os que, com suas preces e apoio às nossas iniciativas, formam a grande família da Boa Vontade de Deus.


SAUDAÇÃO DE SUCESSO

O Brasil ganha mais um destacado espaço nas Nações Unidas. O brasileiro José Graziano da Silva foi eleito o novo diretor-geral da agência da ONU para Agricultura e Alimentação (FAO). A ele, nossos votos de pleno êxito nessa importante empreitada.

CONGRESSO DE EDUCAÇÃO

Com o tema “Ensino de qualidade: um olhar além do intelecto”, o Instituto de Educação da LBV, na capital paulista, sediará, a partir desta quarta-feira (29/6) até 1º de julho, sexta, o 10º Congresso Internacional de Educação da LBV.


O encontro apresentará palestras e oficinas pedagógicas direcionadas à formação continuada de profissionais do ensino, com enfoque na qualidade de aprendizado, aliada à Espiritualidade Ecumênica, na construção de uma Cultura de Paz.
Educadores renomados já confirmaram presença. Entre eles: dr. Içami Tiba, psiquiatra; Maria Luiza Martins Aléssio, diretora de Fortalecimento Institucional e Gestão Educacional, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação — DFIGE/SEB; Vasco Pedro Moretto, Mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá; Silvana Pepe, Pedagoga na área de Orientação Educacional e Administração Escolar, especialista em Educação; Jairo de Paula, Professor, Escritor e Conferencista Internacional; Maria Suelí Periotto, Supervisora da Linha Pedagógica da LBV; Sueli Ramalho Segala, ministra aulas de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) no Sindicato dos Professores de São Paulo, SINPRO-SP; e Neide de Aquino Noffs, Diretora da Faculdade de Educação da PUC-SP. Para se inscrever, acesse: www.boavontade.com/congressodeeducacao ou, ainda, pelos tels. (11) 3225-4590 e 3361-6078.


SOLIDARIEDADE

No domingo, 26/6, retornou ao Mundo Espiritual o ilustre dr. Paulo Renato Souza. Em 1996, ano em que o governo brasileiro proclamou como o da Educação, tive o prazer de recebê-lo no conjunto educacional da LBV, em São Paulo/SP. Ele estava à frente do Ministério da Educação e do Desporto.
Ao seu Espírito eterno, pois ninguém morre, a nossa saudação de Paz. Nossa solidariedade a seus familiares e amigos.

Araraquara vira referência na formação de pilotos de avião




Fonte: Araraquara.com

Trânsito ‘complicado’ e comércio florescente definem Maurício Galli

Trânsito ‘complicado’ e comércio florescente definem Maurício Galli


Fonte: Araraquara.com

Alimento solidário: empresários doam refeições a moradores de rua

Alimento solidário: empresários doam refeições a moradores de rua

Corinthians humilha São Paulo e passa Palmeiras no G-4 do Brasileirão

Sexta rodada foi boa para o Timão e para os quatro times cariocas no Brasileiro

A sexta rodada do Brasileirão foi melhor do que o torcedor do Corinthians poderia esperar. Além da vitória humilhante sobre o líder São Paulo, por 5 a 0, o Timão viu os outros dois integrantes do G-4 perderem. Resultado: com um jogo a menos, encostou no Tricolor na ponta da tabela, com 13 pontos contra 15 do rival e passou o Palmeiras, terceiro, que ficou com 11.

Classificação do Brasileirão

Artilharia

Com três gols sobre o São Paulo, neste domingo, Liedson, camisa 9 do Corinthians, agora aparece entre os principais artilheiros do Brasileirão, com quatro gols. Luan, que desfalcou o Palmeiras neste domingo, e Bernardo, do Vasco, também marcaram quatro vezes no campeonato, mas passaram em branco nesta rodada.

Fonte: R7.com

Câmeras flagram prisão de estelionatários na zona leste de São Paulo




Fonte: r7.com

Prefeitura vistoria o recape nas quatro frentes de trabalho

O Prefeito Marcelo Barbieri – PMDB e o Secretário Municipal de Obras Públicas, Valter Rozatto, vistoriam os serviços de recapeamento asfáltico realizados pelas quatro equipes. Com o recapeamento de um trecho da Avenida Maria Morales, entre a Maurício Galli e a Marechal Arthur Costa e Silva, a Prefeitura atingiu 76 quadras recuperadas no Jardim Imperador. Segundo Marcelo, esse número ultrapassou, e muito, a previsão inicial que era de 40 vias. “Essa equipe ainda vai permanecer no bairro até terminar todo o serviço”, garantiu.

Hoje, 27 de junho, a equipe de recape vai continuar a recuperação da Avenida Maria Morales até a Rua Tenente Brigadeiro Faria Lima. O serviço também será realizado na Rua Humberto A. C. Branco, entre a Maria Morales e a Luiz Dosualdo. Conforme Rozatto, a massa asfáltica utilizada é produzida na Usina de Asfalto do Centralizado da Prefeitura, e leva até três dias para secar. Por isso, ele pede a compreensão dos 
moradores, já que o trânsito de veículos no local fica interrompido durante esse período para não prejudicar a qualidade do asfalto.
Eles também conferiram o recape feito na Rua Pastor João Rodrigues, no Jardim Viaduto, no início da Vila Xavier. No Jardim Brasil, o prefeito e o secretário também foram verificar a recuperação da Avenida Alagoas, entre a Alameda Paulista e a Rua Ceará. No Jardim das Estações uma equipe está concluindo a demanda do bairro, com recape na Avenida Aramando Biagioni entre as ruas Benedito Floro e Professor Clemente Segundo Pinho. Outra equipe também atua no Vale do Sol, além de uma quarta frente de trabalho contratada pela Prefeitura para recuperar trechos da Queiroz Filho, Luiz Alberto, Heitor de Souza Pinheiro e Umberto Landucci.

Fonte: Agenciara.com

Professor da UNIARA o lança livro "Crimes Ambientais - Comentários à Lei 9.605/1998

O Professor de Direito da UNIARA, Silvio Luiz Maciel, lança no dia 30 de junho, o livro "Crimes Ambientais - Comentários à Lei 9.605/1998". A publicação, com 320 páginas, foi produzida em parceria com Luiz Flávio Gomes e será lançada pela Editora RT - Revista dos Tribunais. O evento acontecerá partir das 18h00, na sede da Editora RT, na Rua Conde do Pinhal, 80, no centro de São Paulo.

Maciel é Professor de Direito Penal na UNIARA, e Professor de Direito Penal e Processual Penal na Rede Luiz Flávio Gomes de Ensino - LFG, Advogado, Ex-Delegado de Polícia do Estado de São Paulo e recentemente lançou um livro sobre as mudanças no Código de Processo Penal.

Segundo Maciel, não existem outras publicações específicas que cuidem e comentem de forma detalhada todos os artigos da Lei de Crimes Ambientais. “Além de ser o primeiro do gênero, o livro aborda também as recentes alterações da Lei 12.408, que trata dos crimes contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural. Outro diferencial da obra é a participação dos renomados advogados Valério de Oliveira Mazzuoli e Patryck de Araújo Ayala, comentando sobre Direito Internacional Ambiental”, conclui.


Fonte: Agenciara.com

Ex-Ministro da Educação Paulo Renato Souza morre em São Roque - SP

Ex-Ministro da Educação no Governo FHC, Paulo Renato Souza morreu ontem, após um infarto, em São Roque - SP, onde passava o feriado de Corpus Crist. Ele completaria 66 anos e deve ser velado na Assembleia Legislativa na Capital paulista. Gaúcho de Porto Alegre, Paulo Renato foi um dos fundadores do PSDB em 1988.

Dentre as suas maiores realizações à frente do MEC, está à criação do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Paulo Renato ocupou diversos cargos públicos no Brasil e no exterior, incluindo o de Gerente de Operações do Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, em Washington.

Eleito Deputado Federal em 2006 - se licenciou do cargo em 2009 para assumir a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo durante o Governo do amigo José Serra. Paulo Renato já havia sido Secretário da Educação do Estado – 1984/1986 no Governo Franco Montoro e Reitor da Universidade Estadual de Campinas – 1987/1991 durante o Governo Orestes Quércia. Formado em Economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Paulo Renato obteve o seu Mestrado na Universidade do Chile e o Doutorado na UNICAMP, onde tornou-se Professor.


Fonte: Agenciara.com