Situada no Planalto Central, a capital do país convive com o clima tropical e clara alternância entre estação seca e chuvosa, em uma região que abriga o cerrado, vegetação vigorosa, como é seu povo. A beleza desse autêntico símbolo do Centro-Oeste e de sua flora está presente na exposição Cores do Cerrado, do artista plástico André Cerino, a partir de 10 de setembro, na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade (TBV). No domingo, 11/9, um dia depois da abertura da mostra, celebra-se o Dia do Cerrado.
Não vão faltar atrativos para a abertura da exposição, com destaque para a apresentação da pianista Maria Amélia, esposa do autor da mostra. Também na Galeria de Arte do TBV, o próprio artista plástico criará uma obra durante o evento.
Até 30 de setembro, o público poderá apreciar cerca de 50 obras que representam o cerrado, considerado o segundo maior bioma brasileiro. De acordo com Cerino, a exposição pretende não apenas mostrar a beleza desse tipo de vegetação, mas também conscientizar as pessoas da importância da preservação de um ecossistema único e característico da região onde está o Distrito Federal.
A mostra (Cores do Cerrado) poderá ser visitada de 10 a 30 de setembro, na Galeria de Arte do Templo da Boa Vontade, localizado no SGAS 915, Lotes 75/76 — Brasília/DF. Outras informações pelo telefone (61) 3245-1070 ou pelo site http://www.tbv.com.br/.
Fonte: Assessoria de Comunicação da LBV Araraquara/SP
(16) 3301-3450
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por deixar o seu comentário.
Atenciosamente,