Eu ajudo a mudar!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Comunicado: Greve dos Servidores

À vista da paralisação dos funcionários públicos municipais, a Prefeitura de Araraquara informa que está aguardando o julgamento da greve pelo Tribunal Regional do Trabalho. Reitera também o pedido para que os servidores voltem aos seus postos de trabalho, a fim de que a população não seja prejudicada e para evitar que os funcionários tenham os dias parados descontados, caso o movimento seja considerado abusivo.

A Administração ressalta, ainda, o esforço que tem feito para atender às reivindicações dos servidores, mantendo uma política de valorização do funcionalismo, como demonstra o reajustamento aprovado pela Câmara, o maior da região, de 6,01%, totalizando 11,31% com os 5% já repassados em março deste ano, além de 6,01% no ticket alimentação e da criação da bonificação assiduidade de R$450,00.

A proposta apresentada pelo Sindicato é inviável do ponto de vista financeiro da Prefeitura, que tem que agir dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. Por fim, a Prefeitura destaca que manteve negociação com o Sindicato por vários meses na tentativa de evitar uma paralisação.

Entretanto, a interrupção do diálogo foi a postura adotada pelo próprio Sismar, quando optou pelo movimento grevista, interrompendo unilateralmente as negociações sem apresentar uma contraproposta que se alinhasse à realidade financeira do município. A Administração lamenta os transtornos que a população tem sofrido e apela ao bom senso dos que aderiram ao movimento para que voltem aos seus postos de trabalho, assim como se mantém a ampla maioria dos servidores.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Araraquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário.

Atenciosamente,